No momento você está vendo Umectação: Você sabe o que é?

Umectação: Você sabe o que é?

Introdução

O grande vilão dos cabelos cacheados e crespos, é a falta de oleosidade natural, deixando o cabelo ressecado, opaco e com excesso de frizz. Neste artigo, você vai aprender o que é e os benefícios da umectação, e como ela contribuirá no processo de revitalização do cabelo

A umectação é uma técnica que busca nutrir e fortalecer o cabelo, tornando-o mais bonito e com aspecto saudável.

Umectação

O que é umectação?

A umectação é um processo que envolve óleos vegetais para tornar o cabelo mais forte e saudável. Com poucos processos e muito simples de fazer, a umectação é fundamental para devolver a hidratação e brilho, principalmente em cabelos com curvaturas 3abc e 4abc, pois os mesmos possuem uma estrutura em espiral mais fechada, dificultando que oleosidade natural dos fios chegue até as pontas, gerando ressecamento e perda de brilho.

Benefícios da umectação: 

Antes de falarmos sobre os principais benefícios da umectação, é importante salientarmos que ela se difere da técnica de hidratação. A umectação, tem a missão de nutrir os cachos através do uso de óleos vegetais, ao mesmo tempo que, a hidratação, busca eliminar o ressecamento através da reposição de água para a fibra capilar.

Vamos aos benefícios:

1 – Como já dito anteriormente neste artigo, a técnica de umectação fortalecerá o cabelo através da nutrição, evitando a queda de cabelo e as temidas pontas duplas.

2 – O cabelo fica com um aspecto mais saudável e bonito por mais tempo com a umectação, pois o uso do óleo proporciona o selamento das cutículas capilares, prolongando a hidratação e brilho das madeixas.

3 – A umectação promove o crescimento acelerado do cabelo. Como os fios estão nutridos, fortificados e saudáveis, o cabelo inevitavelmente acaba crescendo muito mais rápido.

Quais produtos usar?

–  Óleo de Coco: Promove a retenção do óleo natural do cabelo e penetra de forma intensa nos fios.

–  Óleo de Argan: Rico em vitamina A e D, que promovem uma nutrição profunda no cabelo.

–  Óleo de Rícino: Por ser rico em vitamina E, ele contribui para a limpeza e crescimento do cabelo.

–  Óleo de Oliva: Rico em vitamina A e E, ele deixa o cabelo mais leve, nutrido e macio.

Passo a passo para uma umectação bem feita:

1 – ANTES DE LAVAR, APLIQUE UM ÓLEO VEGETAL NOS CACHINHOS SECOS, DEIXANDO AGIR POR 02 HORAS;

2 – APLIQUE O CONDICIONADOR ONDULEZE MECHA POR MECHA PARA RETIRAR O ÓLEO E EVITAR O RESSECAMENTO;

3 – DEIXE O CONDICIONADOR AGIR DE 20 A 30 MINUTOS;

4 – ENXÁGUE BEM O CABELO COM UM POUCO DO SHAMPOO DA ONDULEZE;

5 – RESULTADO: REDUÇÃO DO FRIZZ;  CABELO MAIS BRILHANTE;  MENOS QUEBRA; FORTALECIMENTO DA FIBRA CAPILAR E SEM RESSECAMENTO.

Conclusão

Um cabelo sem oleosidade natural, é um cabelo sem vida! Muitas curvaturas de cabelo, principalmente os tipos 3abc e 4abc, sofrem com esse problema. Nesses casos, é fundamental que faça uso da técnica de umectação, visando promover o selamento das cutículas, tornando o cabelo mais nutrido, forte e bonito. Além disso, como consequência dos efeitos da umectação, as madeixas crescerão de forma mais saudável e acelerada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

16 + 5 =