No momento você está vendo 07 Cuidados com cabelos crespos

07 Cuidados com cabelos crespos

Ressecamento, fragilidade, porosidade, dificuldade na distribuição da oleosidade da raiz às pontas são alguns dos desafios encontrados por pessoas de cabelo crespo. Daí a importância de tomar alguns cuidados essenciais para evitar que o cabelo fique sem força, brilho e hidratação dos fios. Separamos 07 cuidados com cabelos crespos para você se atentar!

Cuidados com cabelos crespos

Quais são os tipos de cabelos crespos?

Antes de falarmos sobre os cuidados, é preciso conhecer um pouco mais sobre os tipos de cabelos crespos. Vamos a eles:

4A – Os cachinhos são mais fechadinhos e podemos perceber nitidamente a definição, porém são porosos e é isso o que os diferenciam dos tipos cacheados. As pontas também são mais ressecadas;

4B – Consiste em uma mistura de cachos mais fechados e com formato em ziguezague. São mais frágeis e quebradiços;

4C – Os cachos são bem apertadinhos e ainda mais porosos, são aqueles visuais estilo black power e requerem uma atenção extra quanto à hidratação, pois tendem a ser mais ressecados que os tipos 4A e 4B.

01 – EVITE ÁGUA QUENTE: 

O excesso de água quente prejudica o cabelo crespo, pois retira a oleosidade natural dos fios. Opte por água morna ou fria sempre que possível.

02 – CUIDADO AO DESEMBARAÇAR: 

Primeira dica: comece a desembaraçar pelas pontas para não quebrar os fios.

Segunda dica: não desembarace o cabelo com os fios secos. Para desembaraça-los de forma correta, faça durante o banho.

Cuidados com cabelos crespos

03 – NÃO USE MAIS TOALHA COMUM:

A toalha comum gera excesso de frizz em cabelos crespos. Troque por uma camiseta 100% algodão que você não utiliza mais ou uma toalha de microfibra.

Toalha de Microfibra

04 – SHAMPOO SOMENTE NA RAIZ:

Por conta dos ativos adstringentes, o shampoo pode remover a oleosidade dos fios, deixando-os ressecados. Portanto, não aplique o produto no comprimento das pontas, apenas na raiz.

05 – UTILIZE FRONHA DE CETIM:

O cetim não drena muita água do cabelo como o algodão, fazendo com que as madeixas fiquem mais hidratadas, definidas e brilhantes no day after (dia seguinte). Naturalmente, cabelos crespos possuem tendência a terem fios mais secos, portanto, a fronha de cetim se torna uma excelente opção.

06 – HIDRATE CONSTANTEMENTE:

A hidratação é fundamental para cabelos crespos. Procure inserir na sua rotina capilar ao menos 03x por semana.

07 – FAÇA UMECTAÇÃO CAPILAR:

Como os cabelos crespos apresentam carência na oleosidade natural, a umectação será uma importante aliada para a saúde do cabelo. Use máscaras hidratantes enriquecidas com óleos ou opte por óleos vegetais puros.

Conclusão

Cabelos crespos podem ser divididos em três tipos: 4A / 4B / 4C. Ambos precisam de cuidados específicos e diários para se manterem saudáveis, fortes e definidos. Ressecamento, fragilidade, porosidade e perda de oleosidade natural são alguns dos obstáculos encontrados por pessoas de cabelos crespos e, por isso, precisam se atentar aos cuidados, como: evitar água quente; Desembraçar o cabelo apenas com ele molhado; Fazer umectação; Realizar hidratação semanal e dar a preferência para a fronha de cetim na hora de dormir.

Compartilhe:

Deixe um comentário

15 + oito =