No momento você está vendo Bora acelerar o crescimento dos cabelos crespos e cacheado?

Bora acelerar o crescimento dos cabelos crespos e cacheado?

06 Dicas para acelerar o crescimento dos cabelos crespos e cacheado

O crescimento dos cabelos tanto crespo e cacheado é uma missão que requer muitos cuidados e paciência. Listamos algumas dicas imprescindíveis abaixo para que você consiga atingir esse objetivo  de forma prática e rápida.

1 – Apare as pontas para ajudar no crescimento dos cabelos

Você precisa saber antes de começar a ler este tópico que, cortar o cabelo não faz com que os fios do cabelo cresçam. Porém, ao cortar as pontas dos cabelos crespos e cacheados, você evita automaticamente o ressecamento e a quebra dos fios, certamente assim, para o crescimento dos cabelos saudável.

Aparar as pontas para acelerar o crescimento dos cabelos

2 – Tenha uma alimentação saudável

Apesar de parecer clichê, alimentos saudáveis ​​como: frutas, legumes, proteínas e vegetais, são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano, proporcionando um crescimento dos cabelos mais saudável e nutrido.

Alimentação saudável para acelerar o crescimento dos cachos

3 – Cuidado com excesso de química e calor

Os cabelos crespos e cacheados já são naturalmente mais secos, portanto, quando abusamos de altas temperaturas com o secador de cabelo, a fibra capilar perde ainda mais água, deixando o cabelo extremamente ressecado. O mesmo se aplica ao excesso de produtos químicos.

Cuidado com química e calor para acelerar o crescimento dos cachos

4 – Potencializa o crescimento dos cabelos e proteja com creme de pentear

Evite que a hidratação saia com a umidade. Uma das melhores formas de blindar os cabelos crespos e cacheados contra o ressecamento é utilizando um creme de pentear ou óleo capilar, cuja função é manter a hidratação prolongada, além de preservarem o brilho e reduzirem o frizz.

Use creme de pentear para acelerar o crescimento dos cabelos

5 – Não fique muitos dias sem lavar o cabelo

Muito cuidado com as caspas. O recebimento de lavar muito o cabelo crespo e cacheado é totalmente compreensível, pois pode remover a oleosidade natural do fio. Porém, quando ficar por muitos dias sem lavar o cabelo, as caspas podem começar a surgir. Isso ocorre devido ao entupimento dos poros do couro cabeludo. Essas impurezas vão impedir que o cabelo cresça de forma saudável e natural.

6 – Faça a umectação dos fios

Massageie o couro cabeludo com óleo. Umectar os fios também contribui para o crescimento dos cabelos. Ao passar o óleo nos cabelos crespos e cacheados, massageie por toda extensão dos fios para que a circulação seja ativada. Esse processo gera uma hidratação prolongada e faz com que os fios cresçam mais rapidamente.

Umectação dos fios para acelerar o crescimento dos cachos

Além de todo o cuidado para o crescimento dos cabelos, é essencial fazer a secagem da forma certa, continue lendo sobre a secagem dos cabelos aqui.

Conheça sobre Laser capilar: saiba para que serve e quem pode fazer!

Compartilhe:

Este post tem 3 comentários

Deixe um comentário

2 − um =