No momento você está vendo Tipos de cabelo: ondulado, cacheado ou crespo, qual é o seu?

Tipos de cabelo: ondulado, cacheado ou crespo, qual é o seu?

Como identificar o seu tipo de cabelo?

Talvez você já tenha ouvido falar nos diferentes tipos de cabelo e cachos, que eles recebem uma nomenclatura que varia de 2C a 4C e que tais configurações têm a ver com a curvatura deles. Ajudaremos você a identificar cada tipo de cabelo, porque somente ao saber o enquadramento correto é que será possível fazer o tratamento e a aplicação dos produtos de forma adequada para obter os melhores resultados.

Tipos de cabelo: ondulado, cacheado e crespo com nomenclaturas

Cabelos Ondulados

Os cabelos ondulados são aqueles com formato de ondas leves, que não têm cachos definidos em sua formação e também não são muito volumosos. Suas nomenclaturas são 2A, 2B e 2C.

2A: É o que mais se aproxima do cabelo liso. As ondas são suaves e se concentram nas pontas;

2BPossui ondulações mais definidas, porém, a raiz é mais lisa do que o comprimento;

2C: Próximo ao cabelo cacheado, pois, as ondulações estão presentes do comprimento às pontas.

Cabelos Cacheados

Atenção! Dificilmente uma pessoa possui apenas um tipo de cacho. O mais provável é que haja uma mistura de dois ou mais tipos de nomenclatura. Os cabelos cacheados possuem as nomenclaturas 3A, 3B e 3C , que possuem as seguintes características:


3A: São aqueles com cachos leves, anelados e mais largos, que proporcionam um volume moderado;

3B: Em geral, possuem a raiz mais solta e as pontas mais encaracoladas;

3C: Os cachos são mais fechados e com volume. Tem mais ressecamento que os tipos 3A e 3B.

Cabelos Crespos

O mesmo ponto de atenção é válido para os cabelos crespos. É possível que haja uma mistura de dois ou mais tipos , assim como a mistura entre algum do tipo 3 com outro do tipo 4. Os cabelos crespos têm as nomenclaturas 4A, 4B e 4C e suas características são:


4A: Os cachinhos são mais fechados e podemos perceber nitidamente a definição, são porosos o que diferencia dos cabelos cacheados, com as pontas mais ressecadas;

4B: Consiste em uma mistura de cachos mais fechados e formato em zigue-zague. São mais resistentes e quebradiços;

4C: Os cachos são apertados e porosos, tem o visual estilo black power e precisa de uma atenção extra na hidratação, eles tendem a ser mais ressecados do que os tipos 4A e 4B.

Tipos de cabelo: ondulado, cacheado e crespo

Usar os produtos certos em crianças e adolescentes é o primeiro passo para manter os cachos hidratados, definidos e saudáveis. Para não errar na escolha, o segredo é optar por linhas de qualidade aprimoradas e pensadas para cabelos ondulados, cacheados e crespos, como é o caso da Linha “Olha Meus Cachinhos” da Onduleze Cosméticos.

Conclusão

Então nesse artigo você aprendeu sobre os tipos de cabelo ondulado, cacheado e crespo, como identificar o seu e as nomenclaturas e suas variações, lembrando que pode ter misturas entre eles.

Espero que tenha gostado do artigo e comenta aqui abaixo qual é o tipo do seu cabelo, até mais.

Compartilhe:

Este post tem 5 comentários

Deixe um comentário

14 + 12 =