No momento você está vendo 05 curiosidades sobre cabelos cacheados

05 curiosidades sobre cabelos cacheados

Neste artigo, nós vamos contar para você 05 curiosidades sobre os cabelos cacheados.

Curiosidades sobre cabelos cacheados

01 – Cabelos cacheados são sensíveis:

Cabelos cacheados são muito sensíveis, e possuem mais propensão a quebras, ressecamento, danos e frizz. Para ter cachos saudáveis, é preciso de muito cuidado, delicadeza e produtos de qualidade. Os seus cachinhos merecem todo carinho do mundo!

Finalização Dedoliss

02 – Os cachos têm curvaturas diferentes:

Mesmo não parecendo, os cachinhos da nossa cabeça não são iguais e muito menos uniformes. Eles variam completamente em forma, curvatura, tamanho, brilho e textura. Portanto, não se preocupe! Todos os cabelos de todos os tipos são assim!

03 – Formato espiral e óleo natural:

Os cabelos cacheados acabam sofrendo mais com o ressecamento do que outros cabelos. Isso se deve ao seu formato em espiral, que dificulta a passagem de óleo natural do couro cabeludo pelo comprimento dos fios as pontas. Por este motivo, o cabelo cacheado recebe menos nutrição, ficando mais fragilizado.

Você sabe o tipo do seu cabelo? Descubra aqui Tipos de cabelo: Ondulado, cacheado ou crespo, qual é o seu?

04 – 70% da população brasileira possuem cabelos cacheados:

Sim, é isso mesmo que você leu no título acima. Estudos revelaram que cerca de 70% dos brasileiros possuem cabelos crespos, cacheados ou ondulados. Se levarmos em conta o tamanho da população no Brasil, que atualmente é de 216 milhões de pessoas, 151 milhões dessas pessoas possuem cabelos crespos, cacheados ou ondulados.

Day after

05 – Parece que os cachos demoram mais para crescer:

Geralmente, os fios crescem em média de 1 a 1,5cm por mês, seja qual for o tipo de cabelo. Mas no caso dos crespos e cacheados, parece que essa medida é bem menor. Mas tenha calma, isso tem uma explicação! Na verdade, por conta da textura e formato dos fios, ocorre o fator encolhimento dos cachos. Apesar de parecerem mais curtos, basta esticá-los com as mãos para perceber o quanto eles já cresceram.

Essas são 05 curiosidades sobre cabelos cacheados, você já conhecia algum? Deixe aqui nos comentários.

Compartilhe:

Deixe um comentário

quatro × 4 =