No momento você está vendo Cuidado com o excesso de produto no cabelo

Cuidado com o excesso de produto no cabelo

Neste artigo você vai aprender alguns cuidados com o excesso de produto no cabelo. Agora se você é aquele tipo de pessoa que adora exagerar na quantidade de produto no cabelo, pode para imediatamente!

Excesso de produto no cabelo

O excesso de produto no cabelo produz o efeito inverso. Ao invés de promover mais hidratação e definição, os fios acabam por ficar mais ressecados, quebradiços e opacos, pois o cabelo não consegue absorve o produto em sua totalidade.

Umectação dos fios para acelerar o crescimento dos cachos - Excesso de produto no cabelo

Os resquícios do produto que ficam no fio, fazem com que o cabelo não tenha o resultado esperado, frustrando muitas pessoas. Portanto, a ideia de um cabelo saudável associada a quantidade de produto utilizado é totalmente equivocada e falaciosa.

Veja aqui 05 cuidados ao prender o cabelo

Excesso de produto no cabelo

É necessário usar a quantidade certa de cada produto para que o tratamento seja eficaz e satisfatório, além de economizar mais tempo, produto e dinheiro.

A quantidade indicada para cabelos ondulados, cacheados e crespos, está relacionada ao volume e estado capilar. Normalmente, o proporcional a uma moeda de 1 real (ou algo próximo a isso) para cabelos médios é o suficiente. Para cabelos longos e com mais volume, o equivalente a duas moedas de 1 real é o mais indicado.

Conclusão

Para sintetizar, tome cuidado com o excesso de produtos nos cabelos, pois eles ficam mais ressecados, quebradiços e opacos. Se usar uma quantidade maior do que o recomendado, então sempre veja se a quantidade que está usando é compatível com o volume e o estado do seu cabelo.

Acompanhe a Onduleze no Instagram, clique aqui.

Compartilhe:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

um × três =