No momento você está vendo Potencialize a hidratação no cabelo

Potencialize a hidratação no cabelo

Neste artigo, você vai aprender um passo a passo simples, rápido e eficiente para potencializar a hidratação no cabelo ondulados, cacheados e crespos.

A hidratação é fundamental em todo e qualquer tipo de cabelo, porém, em cabelos dos tipos 2C ao 4C, é preciso realizar o processo de hidratação com mais frequência e com os produtos certos, para evitar o temido ressecamento, excesso de frizz e perda de brilho.

Falta de hidratação no cabelo

Por que se preocupar?

Cabelos ondulados, cacheados e crespos, por terem um formato curvado, encontram mais dificuldade em distribuir a oleosidade natural da raiz às pontas. Portanto, é de suma importância tomar alguns cuidados básicos para evitar que esses tipos de cabelos fiquem “sem vida”.

Por que a hidratação muitas vezes não funciona?

Existem muitas técnicas e produtos que são excelentes aliados quando o assunto é hidratação eficiente, entretanto, nem todas serão efetivas para o seu tipo de cabelo. Cada pessoas reage de forma distinta a determinado tratamento, por isso, é necessário realizar testes para entender quais caminhos serão mais produtivos para o seu cabelo.

Fatores como: muito tempo sem cortar o cabelo, temperatura elevada da água ao tomar banho, secador de cabelo em excesso, químicas capilares, alimentação rica em gorduras e poucas horas de sono, contribuem de forma negativa para a perda de capacidade do cabelo, em absorver os nutrientes necessários para se manter hidratado e saudável.

Portanto, caso você já tenha tentando de tudo para hidratar o cabelo, mas nada funcionou, procure avaliar na rotina do dia a dia, se você não está cometendo nenhum dos erros mencionados no parágrafo acima.

Como potencializar e prolongar a hidratação?

Produtos: 

1X COLHER DE SOPA DE AZEITE;

2X COLHERES DE SOPA DE MEL;

1X COLHER DE SOPA DE IOGURTE NATURAL;

MÁSCARA REPARADORA ONDULEZE O SUFICIENTE PARA O SEU CABELO;.

Passo a Passo: 

MISTURE TODOS OS PRODUTOS MUITO BEM EM UM RECIPIENTE;

ANTES DE APLICAR A MISTURA, LAVE O CABELO COM O SHAMPOO DA ONDULEZE;

APLIQUE A MISTURA, FAÇA UM COQUE E DEIXE AGIR POR 30 MINUTOS;

ENXÁGUE COM ÁGUA E PASSE O CONDICIONADOR ONDULEZE PARA FECHAR AS CUTÍCULAS;

FINALIZE COMO DESEJAR.

Benefícios da misturinha:

Cachos saudáveis, hidratados, brilhosos, macios e sem frizz, por tempo prolongado.

Conclusão

O sonho de toda cacheada é manter o cabelo hidratado todos os dias. Porém, por esse tipo de cabelo encontrar dificuldade em distribuir a oleosidade natural da raiz às pontas, devido ao seu formato, alguns cuidados extras precisam ser tomados para que os cachinhos se mantenham saudáveis por tempo prolongado. Alguns hábito do nosso cotidiano contribuem negativamente para a hidratação do cabelo, fazendo com que os fios não absorvam adequadamente os nutrientes dos produtos. São eles: falta de corte periódico no cabelo, altas temperaturas da água ao tomar banho, secador de cabelo em excesso e com temperaturas elevadas, muitos procedimentos químicos no cabelo, alimentação desregrada e poucas tempo de sono.

Tomando esses cuidados mencionados acima, faça o processo de hidratação que mais funcione para o seu tipo de cabelo. Você colherá resultados incríveis!

Compartilhe:

Este post tem 4 comentários

Deixe um comentário

dezesseis + seis =