No momento você está vendo 05 cuidados ao prender o cabelo

05 cuidados ao prender o cabelo

Neste artigo, você vai aprender os 05 principais cuidados ao prender o cabelo. Não cometa os erros abaixo se você quer manter os cachos saudáveis, fortes e definidos.

01 – Prender o cabelo molhado:

Quando as mechas do cabelo estão molhadas, elas ficam muito mais pesadas e sensíveis do que o normal, podendo ocorrer a quebra dos fios, acompanhada de um excesso de frizz. Portanto em casos mais delicados, o couro cabeludo pode apresentar sinais de inflamação (dermatite) e um aumento na produção de sebo (seborreia).

02 – Dormir com o cabelo amarrado:

Pelo fato de o cabelo estar preso, automaticamente colocamos mais pressão nele. Quando dormimos de cabelo amarrado, essa pressão é potencializada pelo excesso de movimentos e espasmos que temos no sono. Portanto, evite dormir com o cabelo amarrado.

03 – Evite amarrar o cabelo da mesma forma muitas vezes:

Pode parecer besteira, mas amarrar o cabelo de maneira sempre igual, gera uma pressão constante por muito tempo no mesmo lugar do cabelo, ocasionado a quebra do mesmo. Busque sempre novas alternativas para amarrar o seu cabelo e, de sobra, dar aquela renovada no visual.

04 – Não amarre o cabelo com muita força:

A pressão excessiva ao amarrar o cabelo com muita força pode causar danos aos folículos capilares, gerando como consequência a quebra dos fios, ou, até mesmo, em casos mais graves, queda de cabelo.

Além da forma de amarrar veja qui Como secar o cabelo corretamente! Não erre na secagem do cabelo

05 – Os acessórios fazem toda diferença:

Muito cuidado com presilhas de metal e borracha. O contato desses materiais com os fios, pode ocasionar a quebra dos mesmos. Se preferir usar uma faixa ou elástico, escolha os acessórios que sejam revestidos com tecido.

Além das presilhas tome cuidado para não enroscar no colar ou brincos, assim evita acidentes.

Conclusão

Para sintetizar, tome cuidado com a maneira que você amarra o cabelo. Por ser um hábito corriqueiro na vida das pessoas, na pressa do dia a dia, não prestamos atenção nos erros mencionados acima, gerando danos severos aos fios de cabelo em médio a longo prazo. Não durma de cabelo amarrado; Evite prendê-los do mesmo jeito todos os dias e/ou enquanto estão molhados; Opte por acessórios de tecido; Deixe o nó mais frouxo. Seguindo estes cuidados, você terá um cabelo mais forte, saudável e definido.

Compartilhe:

Deixe um comentário

dois + 11 =