No momento você está vendo Pré-poo: Você sabe o que é?

Pré-poo: Você sabe o que é?

Introdução

Neste artigo, você vai aprender os benefícios e como fazer o pré-poo. Antes de começarmos, é importante ressaltar que existem diversas maneiras de preparar um pré-poo. A técnica, tem o objetivo de proteger o cabelo antes da aplicação do shampoo, evitando o ressecamento principalmente nos cabelos cacheados e crespos, pois a lavagem remove, muitas vezes, a oleosidade natural dos fios.

O conceito de pré-poo ou pré-shampoo é muito simples: aplicar um produto hidratante nos fios secos, antes do shampoo. Separamos algumas possiblidades de fazer a técnicas. Confira:

Umectação dos fios para acelerar o crescimento dos cachos

O que é o pré-poo?

Pré-poo, como o nome sugere, é um procedimento realizado antes da utilização do shampoo. Essa técnica tem como principal objetivo reduzir os efeitos do shampoo no cabelo, minimizando o ressecamento dos fios. O tratamento protegerá os fios do cabelo de forma mais eficiente.

Pré-Poo

Quais produtos usar no pré-poo?:

O pré-poo pode ser feito com um Condicionador, sugerimos o Condicionador Hidratante da Onduleze Cosméticos, Máscara de Hidratação ou Creme de Pentear, recomendamos os da linha Onduleze Cosméticos também, ou um Óleo Capilar. Quanto mais poroso for o cabelo, mais produtos você precisará utilizar.

Pré-Poo

Como fazer o pré-poo?

Condicionador: 

Com o cabelo molhado, aplique o condicionador da raiz as pontas. Mantenha de 5 a 10 minutos. Em seguida, aplique o shampoo por cima. Lave o cabelo como de costume e finalize como desejar, aplicando mais uma vez o condicionador ou uma máscara de hidratação.

Máscara de Hidratação: 

Separe o cabelo em partes, e com ele ainda seco, aplique a máscara de hidratação, deixando agir entre 5 a 15 minutos. Na sequência, retira a máscara com o shampoo. Finalize como desejar.

Creme de Pentear: 

Com o cabelo seco ou úmido, aplique o creme de pentear. Aguarde 5 minutos. Em seguida, aplique o shampoo, lavando o cabelo normalmente. Finalize como desejar.

Óleo Capilar: 

Divida o cabelo em partes, e passe o óleo capilar mecha por mecha. Aguarde por 2 horas. Em seguida, lave os cachos para remover o óleo do cabelo. Agora, entre com o shampoo e siga a lavagem do cabelo como de costume. Finalize como desejar.

Benefícios:

O pré-poo ou pré-shampoo, vai impedir que a oleosidade natural dos fios seja eliminada. Essa técnica cria uma proteção nos fios onde normalmente eles ficam mais ressecados. Além disso, ele fortalece os cachos, ajuda no processo de desembaraçar e deixa o cabelo macio.

Conclusão

O pré-poo é uma técnica fundamental para proteger o cabelo dos efeitos do shampoo. É possível realizar a técnica com 04 produtos distintos: Condicionador (mais rápido), Máscara de Hidratação (se o cabelo estiver ressecado), Creme de Pentear (para prolongar a hidratação) e Óleo Capilar (melhor e mais completa opção para o pré-poo). Benefícios: cabelo mais macio, fortalecido, fácil de desembaraçar e com a oleosidade natural dos dios preservada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

quatro × dois =