No momento você está vendo 05 cuidados na hora de pentear os cachos

05 cuidados na hora de pentear os cachos

Neste artigo, você vai aprender os 05 principais cuidados ao pentear os cachos. Não cometa os erros abaixo, para evitar a quebra e queda dos fios.

Pentear os cachos

01 – Use pente de dentes largos:

A melhor opção é sempre um pente de dentes largos, que vai ajudar demais a desembaraçar os seus cachinhos. Além de deslizar com mais facilidade pelos fios, o pente de dentes largos também gera menos tração, queda e quebra dos fios.

Pente para cachos - Pentear os cachos

02 – Não penteie o cabelo seco:

Cuidado ao pentear os cabelos secos, pois, além de desfazer os cachos, os fios podem ser quebrados no processo. Opte por desembaraçar com os dedos ou com um pente de dentes largos e, sempre com o cabelo úmido.

03 – Desembarace o cabelo no banho:

A melhor hora para desembaraçar o cabelo é durante o banho, quando estiver usando o condicionador. Fazendo isso, você garante mais definição, reduz a queda de cabelo e não danifica os fios.

04 – Comece a pentear os cachos de baixo para cima:

Comece a pentear o cabelo de baixo para cima para evitar a formação de pontas duplas e nós na parte de baixo. Penteie o cabelo com calma e sem aplicar força excessiva para não danificar os fios.

05 – Faça uso do creme de pentear:

Além de contribuírem diretamente para um cabelo mais hidratado e definido, o creme de pentear também ajuda no ato de pentear, tornando-o muito mais fácil e suave. O creme também ajuda a evitar que os fios se quebrem ao pentear e a desfazer nós.

Conclusão

Tenha atenção redobrada com a maneira que você penteia o cabelo. Por ser um hábito diário, muitas vezes, não nos atentamos ao pentear o cabelo, gerando graves danos aos fios de cabelo. Portanto, use pente de dentes largos ao pentear cabelos cacheados; Jamais penteie o cabelo seco; Procure desembaraçar o cabelo no banho; Sempre comece a pentear o cabelo de baixo para cima; Faça uso do creme de pentear, para tornar o processo de pentear mais fácil e suave. Seguindo todos estes cuidados, você evitará a quebra e queda dos fios.

Compartilhe:

Deixe um comentário

onze − 1 =