No momento você está vendo Erros para você não cometer nos cachos Top 5

Erros para você não cometer nos cachos Top 5

Aqui está os erros para você não cometer nos cachos top 5 erros e como pode fazer para corrigir.

Nunca mais cometa esses erros nos seus cachos!

Não cometa mais esses erros a seguir, e tenha um cabelo cacheado saudável, nutrido, hidratado e definido do jeito que você merece!

1 – Secagem dos Cachos

Opte sempre que possível por uma toalha de microfibra ou uma uma camiseta 100% algodão. Pois assim não danifica os cachos, reduz o frizz e retira a umidade necessária dos fios.

Caso precise usar o secador de cabelo, deixe a temperatura do ar sempre no morno ou frio, nunca no ar quente. Use um difusor também para moldar os cachos.

Veja aqui nesse outro artigo nosso, que fala exatamente Como secar o cabelo corretamente! Não erre na secagem do cabelo.

 

Toalha de Microfibra - Erros para você não cometer nos cachos

2 – Não fazer o corte ideal para o seu tipo de cabelo

Primeiramente, é importante ressaltar que ao cortar as pontas dos cabelos crespos e cacheados, automaticamente você evita o ressecamento e a quebra dos fios, contribuindo assim, para o crescimento saudável do cabelo.

Outro detalhe muito importante, é saber qual tipo de corte de cabelo é o mais assertivo para o seu tipo de cabelo, para dar um efeito de mais movimento e definição. Escolha cortes repicados ou em camadas para alcançar o efeito desejado.

 

Erros para você não cometer nos cachos

3 – Dormir de cabelo molhado

Um dos principais cuidados que devemos ter ao dormir com o cabelo molhado, é a possibilidade de proliferação de bactérias e fungos no couro cabeludo.

Por conta da proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, ocorre o aumento da produção de células como mecanismo de defesa, as famosas caspas.

Ao dormir com o cabelo molhado, o fio fica mais sensível também, pois aumentando a possibilidade de frizz e dores no couro cabeludo.

4 – Pentear os cachos secos

Muito cuidado ao pentear o cabelo enquanto estiver seco, pois, além de danificar os fios, os cachos ficam mais armados e com os fios partidos e quebradiços.

O ideal é pentear o cabelo com ele sempre úmido, de preferência usando um creme de pentear ou finalizador sem enxágue.

Use creme de pentear para acelerar o crescimento dos cachos

5 – Abusar do secador de cabelo

O excesso de secador de cabelo pode deixar os cabelos ondulados, cacheados e crespos mais ressacados, opacos e quebradiços.

Caso precise usar o secador, deixe a temperatura do ar sempre no morno, além de usar um difusor para distribuir melhor o calor.

Cuidado com química e calor para acelerar o crescimento dos cachos - Erros para você não cometer nos cachos

Dica Bônus

Muito cuidado com o banho de água quente, pois, além de deixar as madeixas com frizz e extremamente ressecadas, no longo prazo, pode danificar o cabelo.

Já para os mais velhos que precisa de uma reposição capilar, uma alternativa para repor queratina é o Pantogar, um medicamento que favorece a reposição capilar.

Conclusão

Há vários cuidados que devem ser feitos no cabelo, erros para você não cometer nos cachos como tomar cuidado com a secagem do cabelo, tipo de corte para o seu cabelo, evitar dormir com o cabelo molhado e pentear os cachos secos e não abusar do secador de cabelos.

Espero que tenha gostado desse artigo, e deixe sua mensagem ou dúvida aqui nos comentários.

Compartilhe:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário

catorze − 13 =