No momento você está vendo Benefícios da manteiga de tucumã para o cabelo

Benefícios da manteiga de tucumã para o cabelo

Neste artigo, você vai conhecer sobre a manteiga de tucumã para o cabelo e seus benefícios para os cabelos ondulados, cacheados e crespos.

O tucumã é um fruto originado de uma palmeira amazônica, encontrado no estado do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Acre e Pará.

Um pouco mais sobre a manteiga de tucumã:

O tucumã é um fruto rico em vitamina A, comestível, é utilizado para a produção da manteiga, que auxilia na hidratação da pele e cabelos.

Benefícios para a pele:

Hidratação: contem muitas vitaminas e ácido láurico, a manteiga de tucumã é uma excelente aliada no combate a pele ressecada, pois, evita que a mesma perca muita água.

Anti-inflamatório: contribui diretamente na prevenção contra o acne.

Bronzeamento: a manteiga é rica em vitamina A, promovendo um melhor bronzeamento da pele, além de retardar o envelhecimento precoce da pele.

Tucumã da Manteiga de tucumã para o cabelo

Benefícios para cabelos ondulados, cacheados e crespos:

Definição dos cachos: a manteiga de tucumã é livre de químicas nocivas aos cachinhos, contribuindo diretamente para a hidratação dos fios, redução do frizz, controle de volume do cabelo, diminuição das pontas duplas e também definição.

Restauração: promove uma restauração dos fios danificados, selando as cutículas abertas, dando mais brilho, maciez e deixando os cachinhos ainda mais vivos e saudáveis.

Crescimento do cabelo: por conter em sua composição, vitaminas A, B e C, a manteiga de tucumã promove um crescimento acelerado dos fios de cabelo.

Curiosidades sobre cabelos cacheados

Linha Onduleze Cosméticos – Rica em Manteiga de Tucumã: 

Todos produtos da Linha “Piscou Cacheou!” da Onduleze Cosméticos, são livres de químicas nocivas que agridem o delicado fio de cabelo, são dermatologicamente testados e possuem uma formulação especial, rica em ingredientes emolientes naturais amazônicos (como a manteiga de tucumã) e vitaminas essências, assim trazem os melhores benefícios para os fios de cabelo.

Conclusão

O tucumã é um fruto encontrado no estado do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Acre e Pará. Rico em vitamina A, B1 e C, é um excelente aliado para hidratação e bronzeamento da pele, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, e então auxiliam no combate contra a acne.

A manteiga de tucumã ajuda a promover a definição, restauração e crescimento dos fios, sendo muito utilizada para tratamento em cabelos ondulados, cacheados e crespos. A Linha “Piscou Cacheou!” da Onduleze Cosméticos, contém manteiga de tucumã em sua composição, tornando os produtos essenciais para uma rotina capilar eficiente e completa.

Compartilhe:

Deixe um comentário

5 × três =